quinta-feira, 19 de julho de 2012

Calçadão do Metrô à espera de uma cara nova para você!


Péssimas condições podem estar com os dias contados
Moradores da Pavuna e de bairros vizinhos que utilizam o calçadão do Metrô, por motivos variados, enfrentam o completo abandono dessa área que, por sinal, é muito frequentada por pessoas que praticam atividades e exercícios físicos ou se locomovem em direção ao trabalho.
Desnível da calçada, falta de sinalização na ciclovia, de metragem no chão para os praticantes de corrida e caminhada, de relógio digital, de lixeiras, de segurança, além de sujeira, canteiros mal utilizados (que estão fora do projeto urbanístico original), árvores não plantadas e árvores que estão quebrando o calçamento, quadras e campos sem manutenção adequada, carros estacionados no passeio público, entre outras coisas, são alguns dos problemas que contribuem para o desprazer dos passantes, esportistas e frequentadores do local.
Reage Pavuna solicita melhorias e Prefeitura libera verba
Para acabar com o total desmazelo em que o calçadão, de uma ponta a outra, se encontra, integrantes do Reage Pavuna solicitaram as melhorias necessárias para a área e conseguiram, junto aos governantes, as devidas obras de reurbanização, conforme Projeto de Lei e verba Federal n° 14920017, do Ministério das Cidades, que ainda não foi implementado. Tendo em vista que a verba já foi liberada, neste momento, o Jornal está cobrando a sua execução e espera que seja breve.
Avanços para uma nova infraestrutura urbana
Entre as melhorias, que visam a uma nova estrutura urbana, estão uma ciclovia sinalizada, plantio de árvores, canteiros com plantas apropriadas, academia ao ar livre, Guarda Municipal, iluminação adequada, reforma de quadras e campos, quiosques, entre outras.
Bem-estar para todos
De acordo com relatos locais, isso proporcionará aos moradores mais qualidade de vida, segurança, prazer e satisfação ao verem que essa área de lazer está sendo tão bem-cuidada quanto as outras áreas de lazer desta Cidade, cenário mundial dos eventos esportivos, que sediará a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016.

2 comentários:

  1. Até o momento não teve nenhuma ação, como podemos cobrar?

    ResponderExcluir
  2. Até o momento não teve nenhuma ação, como podemos cobrar?

    ResponderExcluir