quinta-feira, 14 de junho de 2012

MÃO-INGLESA ESTÁ SEMPRE TUMULTUADA NA HORA DO RUSH


MÃO-INGLESA ESTÁ SEMPRE TUMULTUADA NA HORA DO RUSH

Não há dúvida de que a mão-inglesa foi uma gota d’água que caiu do céu em dias de seca para o centro da Pavuna, principalmente para os moradores que moram ao lado direito da Pavuna (sentido Fazenda de Botafogo).

Mas a mão-inglesa, que tem o objetivo de facilitar a saída de veículos que vão da Estação do Metrô ao centro da Pavuna, evitando o contorno dos veículos até a estrada Fazenda Botafogo, perto do morro da pedreira, ultimamente não vem facilitando o trânsito, principalmente na hora do rush. Moradores locais comunicaram a nossa equipe jornalística que o engarrafamento tornou-se constante nesse horário e que não houve providências dos serviços da Prefeitura do Rio de Janeiro. Para tumultuar ainda mais, as vans fazem paradas em plena mão-inglesa perto da estação do Metrô da Pavuna.

A falta de agentes de trânsito, guardas municipais e a indisciplina dos motoristas de ônibus e vans vêm impedindo o bom fluxo da via, além do descaso da prefeitura que tem o dever de desempenhar tarefas de sinalização, fiscalização, aplicação de penalidades e educação de trânsito. Essas são as principais causas que interferem no nosso direito de ir e vir, fazendo da nossa rotina diária um verdadeiro caos.
Cadê os agentes de trânsito? E os guardas municipais?
É chegada a hora de as nossas autoridades tomarem conta da organização do trânsito em nossa região. Não aguentamos mais tanta omissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário